segunda-feira, 23 de abril de 2007

Possibilidades

Blog é uma abreviação de weblog, qualquer registro frequente de informações pode ser considerado um blog (últimas notícias de um jornal online por exemplo). A maioria das pessoas tem utilizado os blogs como diários pessoais, porém um blog pode ter qualquer tipo de conteúdo e ser utilizado para diversos fins. Uma das vantagens das ferramentas de blog é permitir que os usuários publiquem seu conteúdo sem a necessidade de saber como são construídas páginas na internet, ou seja, sem conhecimento técnico especializado. Quem já possui um site pode aproveitar uma ferramenta de blog para atualizar seu conteúdo de maneira rápida e descomplicada, em qualquer lugar da internet basta digitar seu login e senha, escrever o que quer publicar e clicar num botão. Conhecendo HTML e outras ferramentas de web permitirá que você incremente seu blog, conferindo a ele um aspecto extremamente profissional, ou então você pode também encaixar seu blog dentro do site, transformando algumas seções em blogs. De uma certa forma os blogs são CMS's (Content Management System) mais simples.
fonte: http://www.interney.net/blogfaq.php?p=6490966

Fotolog é algo como um diário de fotos em forma de site na internet. Nele, você pode armazenar as suas melhores fotos e, diariamente, várias pessoas podem visitar o seu site (flog) e deixar mensagens sobre a foto ou apenas dirigidas a si. O serviço é totalmente gratuito, pois é suportado apenas por publicidade. O endereço dos Fotologs ou Flogs ficará assim: http://flog.mundopt.com/o-seu-nome Você poderá divulgar o seu endereço do Fotolog aos amigos e outros visitantes. A partir das mensagens deixadas é possível conhecer outros fotologs e pessoas que têm interesses semelhantes aos seus.
fonte: http://flog.mundopt.com/umflog.php

Wiki é um conjunto de páginas na internet que qualquer um pode editar e aprimorar. É um tipo de documento colaborativo. Você pode editar qualquer página simplesmente clicando na opção "Edita página" no final de qualquer página. Criando novas páginas:Você pode criar nova páginas fazendo referências a documentos wiki: você faz isso colocando duas (ou mais) palavras juntas, com maiúsculos e minúsculos combinados e nenhum espaço entre elas DesteJeito. Uma vez que a página é salva, ela apresentará um link onde você colocou um nome wiki que permite a você clicar nele e, caso aquela página ainda não exista, editá-la. Você também pode criar referências a páginas já existentes usando seus nomes wiki.
fonte: http://www.espirito.org.br/wiki/o-que-eh.html

Podcasts :também chamados de podcastings-- são arquivos de áudio transmitidos via internet. Neles, os internautas oferecem seleções de músicas ou falam sobre os mais variados assuntos --exatamente como acontece nos blogs. A palavra que determina esta nova tecnologia surgiu da fusão de iPod (toca-MP3 da Apple) e broadcast (transmissão via rádio). Além de possibilitar a divulgação de diversos temas --que rádio teria programas para fãs de "Star Trek" ou admiradores de literatura russa?--, os podcasts libertam os ouvintes da grade de programação. Os arquivos, baixados em computadores ou tocadores portáteis, podem ser ouvidos a qualquer hora. Como ouvir Para receber podcasts em seu computador, o usuário deve instalar um agregador de informação em seu micro. Atualmente, um dos mais populares é o software gratuito iTunes, da Apple, que atualiza os programas selecionados pelo usuário. iPodder e Primetime Podcast Receiver também estão entre as opções. É necessário cadastrar estes programas no agregador para que a atualização aconteça automaticamente. Assim, o usuário deve entrar na página de um podcast, clicar com o botão direito no link "RSS" ou "XML" -- --, selecionar a opção "copiar atalho" e colar o endereço selecionado no agregador. Do computador, estes arquivos podem ser transferidos para tocadores portáteis.
fonte: http://noticias.bol.com.br/destaques/2006/02/20/ult124u19678.jhtm

Videocast: são arquivos de vídeo com áudio trasmitidos via internet